Já sonhou correr cerca de 550 Maratonas/Ultras? Ele correu…

Correr é como respirar para Tiago Dionísio. No total, o português soma cerca de 550 Maraonas/Ultras. No terceiro número da 100% Corrida, o “Forrest Gump” português revela como tudo começou e como consegue conciliar a sua paixão com a família e com o emprego. Mas há muito mais…

 

Um dos segredos da performance é a hidratação. Por isso, é fundamental saber o que beber antes, durante e depois da corrida, caso contrário todo o nosso treino poderá estar em causa.

Em causa também poderá estar a nossa saúde com o stress do dia-a-dia. A falta de tempo é precisamente uma das desculpas mais utilizadas pelas pessoas para não fazerem qualquer tipo de exercício. Mas, sinceramente, não tem 15 minutos para se “mexer”?

Já Tiago Marto aborda precisamente o tema «Correr para ficar em forma», defendendo que não é por corrermos horas e horas que iremos ficar mais magros, como muitos acreditam. Aliás, as recentes pesquisas provam precisamente o contrário.

Nota também para o novo artigo técnico da EXS. Desta vez, Rui Fortuna escreve sobre a importância da conscientização do corredor, algo menosprezado por muitos, o que, num futuro próximo ou longínquo, terá como consequência as temíveis lesões.

Mas como a vida não é só correr, nada melhor do que voar num balão de ar em Bragança ou no resto do país ou entrar no Mundo de Star Wars, com dois livros indispensáveis para os amantes da saga.

Boas leituras!

 

LEIA AQUI A NOVA 100% CORRIDA

Pedro Alves

Pedro Alves