Sonha em ter vestiários, sanitários e cacifos espalhados por Lisboa? Pode ser possível…

parquenacoes

Quer correr em Lisboa e ter à sua disposição vestiários, sanitários e cacifos? Pois bem, tal é possível se uma das propostas do Orçamento Participativo de Lisboa for aprovada. A votação ocorre até o dia 15 de novembro.

 

Partilhe a nossa página pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

«O Orçamento Participativo (OP) é uma das formas de participação dos cidadãos na governação da cidade de Lisboa. Através do OP, os cidadãos apresentam propostas para a cidade e os cidadãos votam os projetos que querem ver concretizados em Lisboa. No ano de 2015, o OP prevê uma verba global de 2,5 milhões de euros», lemos no site lisboaparticipa.pt

Este ano, uma das propostas sujeitas a votação, a de número 17, é vocacionada aos corredores, mas também aos desportistas de uma maneira geral. Aqui fica o texto do projeto:

«Criar Pontos/circuitos de corrida em diversas zonas da cidade de Lisboa destinados ao treino regular da corrida (running), onde seja ao mesmo tempo possível criar percursos diferenciados por níveis de dificuldade que permitam, por um lado, adequar-se às capacidades físicas dos potenciais utentes, e, por outro, que contribuam para seu necessário incremento.
Os pontos/circuitos de corrida serão apetrechados com estruturas modelares equipados com vestuários e sanitários (femininos e masculinos), para além de poderem ainda ter zonas com cacifos para guarda de bens pessoais.
Todos os pontos/circuitos serão devidamente enquadrados durante períodos/ horários a definir por técnicos devidamente habilitados e certificados para o treino, nomeadamente da corrida e outras áreas complementares da atividade física.»

Os locais onde poderemos ter estes benefícios, caso este projeto seja um dos vencedores, são os seguintes:

Zona Ribeirinha de Belém Zona A – Cais do Sodré/Zona B – Belém
Parque de Monsanto
Parque das Nações
Parque da Bela Vista
Jardim Quinta das Conchas
Parque Eduardo VII

Recorde-se que apenas os projetos mais votados são implementados. Para votar neste em particular é necessário enviar um SMS grátis para o número 4310, colocando no texto o número 17. É possível votar ainda através do site e nas assembleias de voto (tire as suas dúvidas aqui). No Facebook, visite a página de Nuno Pimenta.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos