Mundo da Corrida serve de argumento para série televisiva de êxito no Japão

O mundo das séries televisivas é hoje uma realidade em todo o Mundo. No Japão, por exemplo, «Rikuoh» foi um dos êxitos de 2017. A história tem a corrida como tema fulcral no argumento da série, baseada no livro «Rikuo», de Jun Ikeido.

 

Koichi Miyazawa, interpretado por Koji Yakusho, é o responsável por uma empresa de tabi, calçados tradicionais oriundos do Japão. Para manter o emprego dos seus 20 funcionários, e devido a crise que assola o mercado dos sapatos tabi, Miyazawa é obrigado a lançar uma nova linha de produção, concretamente um revolucionário ténis de corrida, que é concebido tendo como base os conhecimentos adquiridos ao longo das quatro gerações que ficaram à frente da empresa.

Drama dividido em 10 capítulos, «Rikuoh» alcançou um enorme sucesso no Japão em 2017, fruto da enorme paixão que os japoneses sentem pela corrida. Uma das cenas mais comentadas e visualizadas nas redes sociais pode ser vista abaixo:

Carrera

¿ Lo harías <3 ?

Publicado por DORSSAL SPORT em Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2017

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos