Com 7 anos, Rudolph Ingram já corre os 100 metros em 13s48

Rudolph Ingram é um jovem de apenas 7 anos, mas a verdade é que já corre como um adulto (inclusive, corre mais rápido que muitos adultos…). Originário de Tampa, na Flórida, Estados Unidos, corre os 100 metros em… 13s48.

 

Conhecido por todos como Blaze, o jovem Ingram é um fenómeno nas redes sociais, fruto da sua velocidade. Capaz de correr os 60 metros em 8s69, recentemente disputou uma prova de 100 metros, registando a marca de 13s48. Muitos norte-americanos já o vislumbram como o novo Usain Bolt.

LEIA TAMBÉM
Consegues acompanhar o ritmo de Mo Farah?

Grande apreciador de futebol americano, Ingram mostra todas as suas habilidades na sua página do Instagram, com mais de 300 mil seguidores, página que é acompanhada, por exemplo, pela estrela LeBron James.

A grande questão agora é saber o que o futuro reserva para Ingram. Muitos esperam que seja no Atletismo, outros tantos no futebol americano. Por enquanto, o jovem apenas deseja fazer o que gosta: correr!

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos