Red Bul400: os 400 metros que mais parecem uma Ultramaratona…

O Red Bul400, uma das provas mais duras do mundo apesar do seus escassos… 400 metros, terá o seu primeiro Mundial no próximo dia 15 de julho. Será em Titisee-Neustadt, na Alemanha.

 

Pista de esqui no Inverno, os 400 metros de Titisee-Neustadt acolherão o primeiro Campeonato do Mundo Red Bull400. No total, cerca de 1000 participantes procurarão ser proclamados os primeiros campeões do Mundo da modalidade, que, este ano, teve várias etapas espalhadas por vários países, entre eles França, Turquia, Noruega, Japão, Rússia… No total, 14 etapas na Europa, Ásia e América do Norte.

A Red Bul400 Titisee-Neustadt terá, como habitual 400 metros, mas com um pequeno e decisivo pormenor: são 400m com 140 metros de altitude e até 35 ° de inclinação

O objetivo de todos será  superar o turco Ahmet Arslan, um dos principais nomes desta modalidade, com  11 triunfos, apresentando como melhor tempo 03m40m01. O próprio admitiu para o site da Red Bull que vai procurar ganhar a prova.

«Claro que gostaria de ser o primeiro campeão do Mundo da Red Bull 400. Os meus treinos estão a decorrer muito bem e isso aumenta a minha confiança e empenho. Acredito que posso alcançar os meus objetivos se continuar motivado, tanto mental como fisicamente. Para mim, Titisee-Neustadt é o lugar perfeito para o Campeonato do Mundo. A atmosfera é incrível. Estarei lá definitivamente para o título!»

Red Bull400 criado em 2011

A final masculina será realizada às 17h25, em Portugal, dez minutos depois da final feminina (há também provas de estafetas). Veja aqui a lista de participantes.

 

Os esforço exigido na Red Bul400 é enorme
Os 400 metros da Red Bul400 parecem uma Ultramaratona…

 

De referir que a Red Bul400 foi criada em 2011 em espaços com pistas de esqui inativas durante o Verão. Com os anos, o evento ganhou uma importância cada vez maior, uma importância de certo modo inesperada. Hoje é uma certeza em muitos locais, com atletas a participarem em várias etapas espalhadas pelo Mundo, principalmente na Europa. Este êxito fez com que a Red Bull (leia aqui outra prova criada pela marca, o KM Vertical… triplo) criasse o Campeonato do Mundo, que terá a sua primeira edição precisamente este ano, na Alemanha, país onde a modalidade é bastante forte.

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos