O que fazer no ginásio? Passadeira, elíptica, stepper, remo ou pesos livres? Responda a estas perguntas

 O Holme Place publicou um interessante Quiz, no qual desvenda qual a melhor máquina/equipamento para os nossos músculos, mente e personalidade no ginásio. Passadeira, elíptica, stepper, remo ou pesos livres?

 

1. O que é para si mais divertido?
a) Fazer compras até não poder mais
b) Dançar toda a noite
c) Ficar em casa a ver um bom filme ou a ler um livro
d) Andar de barco a remos, de patins ou jogar ténis em boa companhia

2. Em que tipo de música pensa enquanto treina?
a) Pop romântico
b) Groovy funk
c) Clássicos do rock
d) Música techno ou eletrónica

3. Qual é o seu maior objetivo quando faz exercício?
a) Queimar calorias
b) Definir e tonificar pernas e glúteos
c) Definir e tonificar tronco e braços
d) Todas as anteriores

4. Qual o corpo da celebridade feminina que mais admira?
a) A elegante e delicada Taylor Swift
b) As curvas da Kim Kardashian
c) O estômago duro e os braços definidos da Gigi Hadid
d) Serena William – “força é o novo magro”

5. Qual o corpo da celebridade masculina que mais admira?
a) Orlando Bloom – magro e rápido
b) O corpo tonificado de Vin Diesel
c) Os abdominais invejáveis de Will Smith
d) Terry Crews – “poder é o meu apelido”

6. Em que pensa enquanto treina?
a) Fico só perdido nos meus pensamentos
b) Penso em tudo o que ainda tenho para fazer nesse dia
c) Concentro-me nos meus objetivos
d) Conto as repetições e os segundos

RESULTADOS DO QUIZ DO QUE FAZER NO GINÁSIO

Maioria A: Passadeira
Está a tentar queimar calorias e encontrar o caminho certo para atingir os seus objetivos. Quer esteja a correr ou apenas a caminhar, esta é a máquina ideal se quer entrar em modo automático e simplesmente progredir. Está pensada para se adaptar aos movimentos do corpo e é provavelmente a máquina mais fácil de usar. Carregue no start e ajuste-a à velocidade e inclinação ideais. Pode queimar 100 calorias por cada 1,5 quilómetros se caminhar em passo acelerado.

Maioria B: Elíptica e Stepper
Estas máquinas proporcionam impacto reduzido nas articulações e mais intensidade de treino nas zonas que pretende trabalhar. Tonifique e defina os músculos da forma mais eficaz e mantenha os níveis de energia elevados nestas máquinas, que podem ajustar-se consoante o seu nível de fitness e intensidade pretendida. Inclua trabalho de tronco e braços para rentabilizar o seu tempo ao máximo e adote um movimento mais natural e funcional.

Maioria C: Remo
Quer remar descontraidamente a favor da corrente? Noutro dia, talvez. Estas máquinas são provavelmente as mais eficazes para treino cardio. O movimento corporal completo envolve esticar as pernas e contrair os braços e trabalha toda a zona abdominal, numa forma perfeita de remar em direção aos seus objetivos. Peça a um dos nossos especialistas que lhe explique como usar corretamente esta máquina para que possa maximizar os benefícios deste treino divertido de alta intensidade.

Maioria D: Pesos livres
Tem os olhos postos nos seus objetivos e as ferramentas certas para os atingir. Na zona de pesos livres pode aceder a todo o equipamento de que necessita para evoluir e progredir ao seu ritmo. Aumente a fasquia com um personal trainer e aprenda as técnicas certas que fazem render a sua rotina de treino e planos que permitem definir o seu corpo ideal em cada treino.

 

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Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

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