Forrest Gump chileno pretende correr 3800 km em três países durante 60 dias

Matías Anguita, conhecido como o Forrest Gump chileno, começou em Agosto um dos principais desafios desportivos da sua carreira: correr 3800 km em 60 dias, atravessando o Brasil, a Argentina e terminando no Chile.

 

Desde que começou o desafio, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no passado dia 5 de agosto, Matías Anguita tem corrido 30 km de manhã e mais 30 km no período da tarde, totalizando 60 km por dia. Caso concretize o seu desafio, o chileno passará por algumas das principais cidades do continente sul-americano. Além da Cidade Maravilhosa, estão no seu trajeto Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, no Brasil, Santa Fe, Córdoba e San Luis y Mendoza, na Argentina, e Los Andes e Santiago, no Chile, onde espera chegar a 6 de outubro, concretamente na “Virgen del Cerro San Cristóbal”, na capital chilena.

 

#superandofronteras Río de Janeiro 🇧🇷☀️🏃

Publicado por Matias Anguita C em Domingo, 6 de Agosto de 2017

 

Para finalizar este desafio, Anguita contabilizou alguns dados curiosos. Por exemplo, conta utilizar 10 sapatilhas, beber 180 e 120 litros de água e bebidas isotónicas, respetivamente, e correr a uma média de 6 min/km.

Corrida do Forrest Gump chileno é contra a obesidade

De referir que Anguita não é novo nestes reptos pessoais. Em 2014 correu entre Arica e Punta Arenas, no Chile (4830 km), e, no ano seguinte, fez Buenos Aires-Valparaíso (16000 km). Nos seus desafios, sempre procura chamar a atenção da sociedade para um tema específico. Este ano, o tema é a o problema da obesidade. No Chile, por exemplo, mais de 50% das crianças entre cinco e sete anos estão acima do peso ideal…

 

Esta é a meta após 3800 km do Forrest Gump chileno
Esta é a meta após 3800 km do Forrest Gump chileno

 

Ao longo da sua corrida, o chileno vai visitar escolas brasileiras, argentinas e chilenas, onde procurará alertar os mais novos para a importância de uma alimentação saudável. Curiosamente, Anguita, de 45 anos, pesava mais de 100 quilos e fumava cerca de 60 cigarros… por dia. Tudo alterou quando começou a correr.

Sobre o seu desafio, garante que está tudo na cabeça. O mesmo pode ser acompanhado através do Facebook, por exemplo.

LEIA TAMBÉM

36 km separaram Samir Singh de correr 10000 km em 100 dias

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos