Ficha Técnica/ Estatuto Editorial

FICHA TÉCNICA

Propriedade/Diretor
Pedro Justino Alves

Sede da Redação/Editora
Rua Ferreira Lapa, n.º 2 – 1.º andar
1150 – 157 Lisboa

Número de contribuinte
199003092

Contatos (redação e publicidade)

Redação:
Pedro Justino Alves (+351 964 245 271)

Publicidade:
José Meireles (+351 966 123 741)

Endereço eletrónico:
mail@corredoresanonimos.pt

Colaboradores fixos
Belino Coelho
Jorge Boim

N. de registo na Entidade Reguladora para a Comunicação Social
126956

Facebook
www.facebook.com/corredoresanonimos.pt

Twitter
twitter.com/correranonimo

Instagram
www.instagram.com/corredoresanonimos.pt/

 

ESTATUTO EDITORIAL

  1. O corredoresanonimos.pt é um site de informação que tem como objetivo abordar o Mundo da Corrida.
  2. O objetivo primordial é fornecer conhecimento aos leitores sobre a modalidade, abrangendo vários temas implícitos à Corrida, como a nutrição, as lesões, o vestuário, a tecnologia, a medicina, curiosidades, notícias, etc., mas também oferecer entrevistas com alguns dos principais nomes do Mundo da Corrida.
  3. É missão do site corredoresanonimos.pt promover e noticiar os eventos nacionais e internacionais mais relevantes na área do Atletismo.
  4. A orientação editorial do site corredoresanonimos.pt é da exclusiva responsabilidade da direção da revista. Os profissionais da equipa e colaboradores regem-se pelos princípios deontológicos gerais do jornalismo.
  5. As crónicas e os artigos de opinião são identificados por assinatura ou sigla dos seus autores. Como tal, representam a opinião dos próprios.
  6. O conteúdo produzido pelo site corredoresanonimos.pt é imparcial, rigoroso e independente do poder político, económico, religioso ou de grupos de pressão.
  7. O site em causa respeita a Constituição da República Portuguesa e todas as demais leis da República, nomeadamente as que se enquadram nos direitos, obrigações e deveres da Lei da Imprensa e do Código Deontológico dos Jornalistas, defendendo deste modo o pluralismo e a democracia.
Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos