É preciso vestir a camisola da empresa…

Montepio Runner Corporate Edition (1)

A corrida é uma realidade no meio social nacional e já há muitas firmas que têm nos seus quadros de pessoal vários corredores, que se juntam para uma “corridinha” antes ou após o trabalho ou na hora do almoço e no fim de semana. Por isso, não é de estranhar que surja agora uma prova dedicada precisamente a esta realidade, concretamente a «Montepio Runner Corporate Edition», um evento exclusivamente dedicado a empresas. Tudo acontecerá no próximo dia 9 de maio, no Estádio do Jamor, em Lisboa.

 

Ajude-nos a manter o site ativo. Faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

«A “Montepio Runner Corporate Edition” tem por objetivo promover uma prova desportiva, na modalidade de estafetas, mas também gerar uma dinâmica de saudável convívio, networking e solidariedade, já que as inscrições da prova reverterão na sua totalidade para a “Associação Salvador – Programa de Apoio ao Emprego”», refere a diretora de Marketing e Comunicação do Montepio, Rita Pinho Branco. «O Montepio é uma instituição nascida da sociedade civil, orientada para as pessoas, suas necessidades, expectativas e interesses, mas também para as tendências sociais e organizacionais. Nessa linha, depois do sucesso alcançado pelas duas corridas Montepio, entendemos ser o momento de aprofundar a dinâmica na esfera do Running e de criar uma Corporate Edition. Este será, portanto, mais um marco do projeto Montepio Runner e mais uma concretização dos valores de solidariedade e responsabilidade pelos quais o Grupo Montepio pauta a sua atividade.»

Para poder participar na prova será necessário criar uma equipa com quatro elementos, constituída obrigatoriamente por dois homens e duas mulheres, «porque é assim, em termos de igualdade, que entendemos os desafios, a sociedade, as empresas e todos os projetos». É preciso salientar que todos os quatro membros «devem ser colaboradores ativos de uma empresa, com antiguidade igual ou superior a um ano, sendo possível a cada organização inscrever até um máximo de três equipas».

Rita Pinho Branco admite que esta prova ultrapassa o conceito de uma corrida “pura”, já que a «Montepio Runner Corporate Edition» pretende «promover a proximidade e o networking, mas também afirmar mensagens associadas à competitividade e à solidariedade».

A diretora de Marketing e Comunicação do Montepio salienta que os participantes que participarem na prova correrão pela marca da empresa a que pertencem, confirmando deste modo o espírito competitivo que define a realidade empresarial.

«Acreditamos que a competição natural entre marcas concorrentes tornará a prova ainda mais interessante», defende.

De referir que a «Montepio Runner Corporate Edition» está inserida no projeto “Montepio Runner”, que Rita Pinho Branco explica aos leitores do CORREDORES ANÓNIMOS os seus fundamentos:

«O “Montepio Runner” é um projeto que permite à marca estar mais próximo de quem gosta de correr ou caminhar, divulgando iniciativas, eventos, novidades, vantagens, além da solução financeira que o Montepio criou para facilitar a gestão do dia-a-dia dos amantes destas modalidades: a Solução Montepio Runner.
Esta solução permite aceder a um conjunto de vantagens em produtos financeiros para a gestão do dia-a-dia, como seja o cartão de débito Montepio Runner, transferências nacionais gratuitas através do Serviço Montepio24 ou benefícios exclusivos nos seguros de proteção pessoal e de saúde Montepio. Também foram firmadas parcerias com outras marcas, na área do desporto e bem-estar.»

O “Montepio Runner” é apenas mais uma das várias áreas sociais da entidade bancária, como a já denominada “Associação Salvador – Programa de Apoio ao Emprego”, «um programa que se baseia numa Bolsa de Emprego que pretende estabelecer uma ligação direta entre pessoas com deficiência motora que procuram emprego e entidades empregadoras, um programa que vai ao encontro dos valores do Montepio no que diz respeito a políticas de inclusão e igualdade de oportunidades».

Ou seja, no dia 9 de maio, teremos uma prova que reunirá solidariedade, corrida e competitividade entre “funcionários”. Oportunidade para dizer: quem realmente veste a camisola da sua empresa?

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos