Dorronsoro concilia corrida e ciclismo tendo em vista a Maratona de Sevilha

Joseba Beloki Dorronsoro foi segundo colocado do Tour em 2002, apenas atrás do posteriormente desqualificado Lance Armstrong (também foi terceiro em 2000 e 2001). O ex-ciclista espanhol decidiu recorrer aos conhecimentos de Martin Fiz, campeão mundial da Maratona em 1995, para correr a Maratona de Sevilha, agendada para 25 de fevereiro. O treino será repartido entre o ciclismo e a corrida.

 

A Maratona de Sevilha do próximo ano será especial por dois motivos: acolherá o Campeonato de Espanha e, pela primeira vez, ostentará o “título” de “Gold Label Road Race” da IAAF, distinção que reconhece a qualidade da organização do evento, tanto em termos desportivos como de segurança.

LEIA TAMBÉM
Maratona de Sevilha conquista o Ouro da IAAF

Maratona de Sevilha 2018 acolherá o Campeonato de Espanha

Um dos corredores que deverão estar na linha de partida é Dorronsoro, que resolveu correr a Maratona de Sevilha.

Um dos grandes nomes do ciclismo espanhol no início deste século, Dorronsoro tem como meta neste desafio conciliar a bicicleta com as sapatilhas, ou seja, conciliar o seu desporto de sempre com a corrida.

Martin Fiz, uma referência em Espanha, fruto do seu título mundial em Gotemburgo, aceitou o desafio de Dorronsoro, que vai disponibilizar o seu treino no Strava, ao mesmo tempo que, de tempos a tempos, no Youtube, vai revelar as suas impressões.

Bicicleta faz parte da preparação de Dorronsoro para a Maratona de Sevilha

O primeiro vídeo já foi disponibilizado, com Dorronsoro a revelar o seu objetivo e a conversa com Martin Fiz, que aceitou de imediato este desafio, diferente do habitual já que, segundo o ex-ciclista, a bicicleta será uma constante ao longo da preparação.

De referir que esta não é a primeira vez que Dorronsoro correrá uma Maratona, já que tem experiências em outras provas, como em Berlim, como podemos ver logo no início do primeiro vídeo deste novo desafio do ex-ciclista, que, embora tenha abandonado a sua vida profissional de desportista, jamais abandonou o Desporto.

 

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos