Mundo da Corrida associa-se ao Dia da Cerveja

Todo o dia é dia de algo. Dia do pai, da música, do animal de estimação, do amigo, da vizinha, etc. Hoje é o Dia da Cerveja. O Mundo do Running não é indiferente a este particular dia, como prova a recente Ultra Beer.

A Beer Mile é uma atividade que já tem muitos simpatizantes. No entanto, a Ultra Beer começa a ganhar destaque a nível mundial, principalmente na… Grã-Bretanha, admiradores confessos de cerveja.

A terceira edição da Beer Ultra Summer decorreu no País de Gales. No total, os participantes tinham de correr 50 km, num circuito de 10 km. Ou seja, cinco voltas ao mesmo. A cada 5 km, “uma cerveja para dentro”. A prova só terminava quando os atletas bebiam uma última garrafa após concluírem os 50 km. Portanto, no total, os inscritos acabam por beber 11 cervejas. No entanto, apenas na corrida, já que, como podemos ler na regras de participação da competição, «todos os participantes devem chegar com uma garrafa de cerveja local para desfrutar ou compartilhar após o término da corrida».

Participantes da The Beer Ultra devem levar abre-garrafas

Mas há outras regras… curiosas. Por exemplo:

* Além do equipamento normal para as corridas, os participantes DEVEM estar equipados com o seu próprio abre-garrafas. Lembre-se: os dentes não são um dispositivo adequado de abertura.

* Os corredores serão selecionados de acordo com a experiência que têm na corrida. Esta é uma condição muito importante em termos de segurança. Volta após volta, o álcool irá alterar os sentidos e habilidades dos participantes. Por isso, só poderão participar atletas que comprovem a sua experiência de corrida. Não é aconselhável um corredor fazer na The Beer Ultra a sua estreia na distância.

 

Beer Ultra – 3rd edition

The Beer Ultra: 50K 11 beers.For the 3rd edition, we were in Wales to tackle the 10*5K loops with 1900m (6000ft) of gain on a properlty technical trail.It was just awesome.Thanks a lot to the race partners including ULTRA, Beer Bods and the Nant y Cwm Farm

Publicado por Runnexplorer em Terça-feira, 25 de Julho de 2017

 

* Qualquer voluntário tem autoridade total para, a qualquer momento, impedir um corredor de continuar em prova. Sem contemplações. Devido ao efeito alterador do álcool, o corredor pode não ter uma clara perceção do seu estado. Esta regra tem como finalidade garantir a segurança dos próprios corredores.

* Antes de receber um dorsal no dia da prova, o corredor deve indicar como chegou à corrida e como e quando planeia sair. No caso de um corredor chegar sozinho num carro, as chaves serão entregues aos diretores da corrida, que, no final, são responsáveis por um teste de álcool ao participante.

* As cervejas são em garrafas e têm o teor alcoólico de pelo menos 4,5%.

 

John Melbourne foi o vencedor da The Beer Ultra
O vencedor da The Beer Ultra

 

O vencedor da prova da recente “The Beer Ultra Summer” foi John Melbourne, com o tempo de 5h50. Em segundo ficou Scott Seefeldt, com 6h29.

Cheers!

LEIA TAMBÉM

Pode a cerveja ser uma boa estratégia de hidratação após o treino? 

San Miguel cria uma cerveja para desportistas 

Finalistas da Maratona de Boston serão brindados com… cerveja

Jovem supera o recorde do Mundo da «Beer Mile» por duas vezes em quatro dias

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos