Correr 157 km em dupla durante três etapas ou correr em duas e uma em BTT?

epic1

No passado fim-de-semana terminou a primeira edição da Camí de Cavalls Epic 360º, uma nova prova em Espanha que promete ser um êxito no futuro. Tudo devido ao seu inovador formato: uma corrida de 157 quilómetros (a principal, com um desnível de 2.276 metros acumulado) que deve ser percorrida por dois e em três etapas, embora uma delas possa ser disputada em BTT. Quem conseguir, pode dizer que deu a volta a Ilha de Menorca…

 

Partilhe a nossa página pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

As inscrições da Camí de Cavalls Epic 360º terminaram poucos dias depois das inscrições abertas. Nesta primeira edição participaram cerca de 200 atletas, divididos nos três formatos:

 

EPIC 360º: 157 km e 2.276 m de desnível positivo divididos em três etapas de corrida com uma média de 52,3 km e 759 metros de desnível
EXPERIENCE 360º: 90,2 km e 1.263 metros de desnível divididos em três etapas de corrida com uma média de 30 km e 421 metros de desnível
DUALTRAIL EPIC e DUALTRAIL EXPERIENCE: primeira e terceira etapas de corrida e a segunda em BTT

 

epic
Além de proporcionar a possibilidade de fazer uma das etapas em BTT, há outras duas caraterísticas que diferenciam esta prova: tem de ser disputada a dois (as etapas terminam apenas quando os dois atletas de cada equipa cruzam a linha de chegada) e todos os concorrentes pernoitam no mesmo espaço.

Ao percorrer a principal estrada da Ilha de Menorca, a emblemática GR-223, conhecida como Camí de Cavalls 360º, revitalizada e inaugurada em 2012 mas criada ao que tudo indica no século XIV, os atletas presenciaram uma paisagem bastante diversificada, desde praias com areia branca até cenários próximos do que temos na Lua, sem ignorarmos o seu litoral selvagem.

 

 

A dupla vencedora da prova foi constituída pelos atletas locais Raül Riudavets e Salva “Pati” Bañuls, que venceram a Epic 360º. Na Experience 360º, vitória para Miquel Capó e Moisés García, também corredores de Menorca.

De referir que a prova contou inclusive com um pedido de casamento, com Florent Berthaut a ajoelhar-se diante de Adriana Molina no final da última etapa da Experience 360º.

Em resumo, uma prova que, no futuro, dificilmente não fará parte do calendário de muitos corredores.

planilha1
Son Xoriguer – Biniparratx (52,6 km/ Desnível acumulado: 637 m)

 

 

planilha2
Biniparratx – Fornells (53,2 km/ Desnível acumulado: 695 m)

 

planilha3
Fornells – Ciutadella (51,2 km/ Desníel acumulado: 944 m)

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos