Atleta de 81 anos vai correr um dos Trails mais famosos da América do Sul
A distância e as dificuldades da El Cruce Columbia, uma das corridas mais emblemáticas da América do Sul, não assustam a italiana Elisa Forti, que, com 81 anos, pretende correr a prova entre 10 e 12 de fevereiro.
Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!
Forti não é virgem na prova, já que a italiana afincada na Argentina já correu a prova que soma mais de 100 km em três etapas por duas vezes, a última das quais no… ano passado, juntamente com o seu neto!!!
A italiana, «argentina de coração», como gosta de afirmar, é já uma referência na Argentina, país onde chegou com 14 anos. Forti começou a correr já tarde, depois de passar pelo voleibol, ténis e natação. No entanto, foi precisamente no “running” que acabou por encontrar o seu desporto de eleição.
«O companheirismo na corrida é único. Tens consciência de que, se terminas uma corrida, podes fazer outras coisas. Correr dá-te vida, empurra-te para à frente e torna-te mais altruísta. É harmonioso. Retira-te a tristeza e ajuda-te a seguir a viver», referiu ao Carreras por Montana.
Forti corre uma hora por dia, de segunda a sexta-feira. No sábado junta-se ao neto Gabriel e, no domingo, entrega-se ao ténis.
Veja o vídeo do espanhol Chema Martínez sobre a prova: