Adidas com um ténis exclusivo para as corredoras

O Adidas Pure Boost X poderá marcar o competitivo Mundo da Corrida, já que é um ténis exclusivo para o público feminino. Ao primeiro olhar, o que mais impressiona é a existência de uma espécie de arco flutuante, além, obviamente, do design.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado! 

 

Para encontrar este modelo exclusivo para o público feminino, a Adidas revelou que efetuou, durante vários anos, inúmeras investigações com mulheres de todo o mundo. O resultado, segundo a empresa, é ter encontrado um ténis que se adapta como nenhum ao pé feminino.

adidas-pure-boost-x-0

Além da conhecida tecnologia Boost, que apresenta cápsulas de espuma na sola que proporcionam um melhor retorno de energia quando o pé toca no chão, devemos salientar acima de tudo o arco flutuante presente no ténis, um arco flutuante criado após a empresa ter constatado que o peito do pé da mulher é mais elevado do que o dos homens. Este arco acaba por se adaptar melhor ao pé da corredora, oferecendo um conforto único e, consequentemente, um melhor movimento natural.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos