Como correr a uma temperatura de -40º e sobreviver

A 100% Corrida, uma revista 100% gratuita e digital, já está disponível. O tema de capa são João Neto e João Bandeira, que correram a Maratona mais fria do Mundo. Com temperaturas a -40º mas com a sensação térmica a rondar os -50º, os portugueses revelam como foi a preparação para a prova, onde correram inclusive numa câmara frigorífica.

 

Além de João Neto e João Bandeira, a número 4 da 100% Corrida aborda um tema que é muito discutido pelos corredores: se podemos ou não beber uma cerveja após os treinos ou uma corrida.

Outro tema bastante ansiado pelos nossos leitores através dos mails enviados (mail@corredoresanonimos.pt) finalmente é abordado: como melhorar a velocidade da nossa corrida.

Entretanto, os nossos especialistas abordam a Postura na Corrida e o Desafio Breaking2, dois artigos para ler com calma e atenção.

Por fim, já que a vida não é só correr, lemos um dos clássicos da ficção científica e testámos o BQ Aquaria U Plus, um telemóvel ideal para a correria do dia a dia.

Não perca tempo, clique na imagem abaixo e comece a ler a 100% Corrida:

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos